11.9 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁSecretaria de Cultura homenageia jornalista cultural Alessandra Barbosa

Secretaria de Cultura homenageia jornalista cultural Alessandra Barbosa

Bastante conhecida no segmento cultural em Cuiabá, Alessandra atuou como assessora de imprensa na Secretaria Municipal de Cultura de 2017 a 2018
Por CenarioMT

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer vai homenagear a jornalista Alessandra Barbosa durante evento no Beco do Candeeiro nesta sexta-feira (02), a partir das 19h. A programação do Beco do Orgulho, é alusiva ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Alessandra era conhecida pelo posicionamento combativo em defesa das minorias e da valorização da cultura. A jornalista e ex-assessora de imprensa da Secretaria de Comunicação, da Prefeitura de Cuiabá, faleceu no último dia 11 de junho, vítima de insuficiência cardíaca.

“Alessandra teve uma contribuição significativa para a gestão Emanuel Pinheiro, mas mais do que isso, lutava pela valorização e reconhecimento da cultura, por representatividade e em defesa do respeito ao próximo, de políticas públicas mais inclusivas. Por isso, nada mais justo do que homenagear sua trajetória em um evento tão alegre e importante, como o “Beco do Orgulho”. Que ela esteja sempre presente”, disse a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Rabello Leite Jacob.

Bastante conhecida no segmento cultural em Cuiabá, Alessandra atuou como assessora de imprensa na Secretaria Municipal de Cultura de 2017 a 2018. Ela foi chefe de Gabinete do secretário Francisco Vuolo, ainda quando o gestor estava à frente da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, de dezembro de 2018 a março de 2021.  A jornalista fez parte do Conselho Municipal de Cultura de Cuiabá, deixando sua contribuição no acompanhamento da implementação de políticas culturais no Município, como edital FUNDO 2019 e também da Lei Federal Aldir Blanc em Cuiabá.

A programação desta sexta-feira (02), no Beco do Candeeiro será alusiva ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, com apresentações do Bloco Carnavalesco Divas Cuiabanas, Bloco Imprensando Bebum, Seven Mônica, Alice Brasil, Sophie Jehf Rosa, Sarah Mitch, Larissa Padilha e Dj Charles Pitter. Além de exibição de curta metragem do Coletivo MT Queer no Cine Beco e também exposição fotográfica de Mary Juruna.

Toda a programação no Beco do Candeeiro é realizada com entrada franca e limitada a 70 pessoas, respeitando as medidas de biossegurança em decorrência da pandemia da COVID-19, como distanciamento mínimo de 1,5 metros, uso obrigatório de máscara, medição de temperatura e disponibilização de álcool 70%.

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19
“Vão ter que esclarecer no MP”, diz secretária sobre pessoas que tomaram dose extra de vacina em Lucas
julho 29, 2021
SAÚDE
Lucas do Rio Verde volta registrar óbito em decorrência da Covid-19
julho 29, 2021