Região Norte de Cuiabá deve ganhar mais dois parques

Fonte: SECRETARIA DE INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO

O prefeito Emanuel Pinheiro articulou a transferência de duas áreas pertencentes ao Governo do Estado para o Município

A Capital mato-grossense deve ganhar mais dois parques nos próximos anos. Isso porque, o prefeito Emanuel Pinheiro articulou a transferência de duas áreas pertencentes ao governo do Estado para o Município. O ato foi oficializado nesta semana em reunião realizada com o governado Pedro Taques e o presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Denilson Nogueira. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual assinou o documento de cessão de uso das duas áreas.

[Continua depois da Publicidade]

Ambos os espaços estão localizados na região Norte de Cuiabá. Primeiro está situado no bairro Centro América, nas proximidades do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A ideia é que nele seja construído um parque em homenagem aos indígenas de Mato Grosso. Já o segundo levará o nome de Parque do Caju, no bairro CPA III.

Neste momento, a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária auxilia no processo de transferência. A previsão é de que nos próximos dias um projeto de lei seja encaminhado para votação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), legitimando cessão das duas áreas. A elaboração do projeto e execução do mesmo ficará por conta das secretarias municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Serviços Urbanos e Planejamento, por meio do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU).

[Continua depois da Publicidade]

“Queremos levar esse conceito de qualidade de vida para bairros mais afastados e é isso que esses parques oferecem. Estamos democratizando o acesso a esses espaços, atendendo a população de bairros mais afastados da região central e melhorando qualidade de vida dessas pessoas. Os dois parques vão funcionar em períodos matutino, vespertino e noturno e em um deles ainda vamos exaltar os pioneiros da nossa terra, que são os indígenas”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .