22.2 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 16 janeiro, 2021
Início MATO GROSSO CUIABÁ Programação Natalina se encerra com as bençãos do Senhor Bom Jesus de...

Programação Natalina se encerra com as bençãos do Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Por ANDRESSA SALES

Mais de duas mil passaram pela Praça Alencastro, neste domingo (23), para assistir à Missa Campal que marca o encerramento do Natal Iluminado da Prefeitura de Cuiabá. Em sua segunda edição a programação reforça o sentimento de fé, amor e união com a cerimônia eucarística a céu aberto reunindo milhares de fiéis e famílias da Catedral do Senhor Bom Jesus de Cuiabá.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e a primeira-dama, Márcia Pinheiro, acompanhados de suas mães, Maria Helena Pinheiro e Beatriz Kunn, fizeram uma procissão carregando o andor com a imagem do Senhor Bom Jesus (padroeiro de Cuiabá) até o altar, abençoando todas as famílias cuiabanas neste Natal e agradecendo pelas inúmeras bênçãos recebidas neste ano.

“Essa é mais uma demonstração de valorização da população cuiabana com a mensagem de levar essa gestão de humanização, amor, solidariedade, respeito e harmonia para todos os lares cuiabanos. Desde o primeiro ano de nosso mandato criamos o Natal Iluminado, no coração do Centro Histórico da cidade e que sempre foi um ponto de referência na união de convergências da sociedade no passado. Com o desenvolvimento e criação de muitos bairros, o centro e principalmente a Praça Alencastro deixou de ser ocupada e ficou abandonada. Por esse motivo revitalizamos, dando vida novamente a esse espaço com mais de 135 anos de história que representa o palco da história da nossa cuiabania devolvendo ao seu legítimo dono, que é o povo”, afirmou o prefeito.

Para o chefe do Executivo, a expectativa é de que a Praça Alencastro volte a ser aquele cantinho de encontro, com festas, quermesses, eventos. “O sucesso está tão grande que já para o ano que vem com orientação da primeira-dama, o Natal Iluminado que este ano durou 7 dias, no ano dos 300 Anos será ampliado para 10 dias e continuará encerrando no dia 23 de dezembro, com a santa Missa Campal da Catedral Metropolitana de Cuiabá às 19h transferida para a Praça Alencastro, criando assim uma tradição”, finalizou.

Toda a celebração foi conduzida pelo padre Edmilton Mota, e contou com a apresentação do coral infantojuvenil Arte Cidadã, formado por 46 membros, entrada do menino Jesus, ao som da canção Noite Feliz, entoada pela cantora cuiabana Áurea Maria.

“Para nós é muito importante estar envolvido nesta celebração porque a Igreja Católica faz parte da vida da cidade desde sua fundação. Então trazer a fé, a religiosidade para o meio do povo, é muito bom, é uma forma de evangelização”, explicou o padre.

O Natal Iluminado foi oficialmente aberto no dia 16 de dezembro (domingo) e seguiu durante toda a semana com diversas atrações voltadas para diferentes faixas etárias. Em sua programação, o evento contou com a tradicional Casa do Papai Noel e a presença do bom velhinho, presépio vivo – encenado pela companhia de teatro Cena Onze, praça de alimentação, além de um túnel de luz criado na Rua Pedro Celestino e a grande atração da projeção mapeada.

“Com muito carinho queremos agradecer a presença de todos. Para o ano que vem estamos nos preparando para uma linda festa de Natal que promete ficar na história do povo cuiabano”, disse a secretária extraordinária dos 300 Anos, Cely Almeida.

Neste ano, a tecnologia trouxe como novidade uma apresentação que une toda a magia específica da data com a característica alegria do personagem Mickey Mouse. A ideia foi, além de oferecer um momento de lazer e recreação, que o evento conseguisse também prestar uma homenagem ao desenho criado por Walt Disney, que completou 90 anos de história em 2018. O show de imagens em 3D, com duração de 30 minutos, foi apresentado todos os dias, às 20h30 e 21h.

O evento natalino é realizado a custo zero para a Prefeitura de Cuiabá, que conta com apoio dos seguintes patrocinadores: Energisa Mato Grosso, Águas Cuiabá, Puríssima Água Mineral, Café Brasileiro e Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD).

 



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas