25 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 25 fevereiro, 2021
Início MATO GROSSO CUIABÁ Prefeitura divulga 1.182 vagas em 51 unidades da rede pública municipal de...

Prefeitura divulga 1.182 vagas em 51 unidades da rede pública municipal de Cuiabá

As vagas remanescentes, para crianças de 0 a 3 anos e 11 meses estão disponíveis em unidades educacionais das quatro Regionais
Por CenarioMT

Os pais ou responsáveis que não conseguiram fazer a solicitação de matrícula para as unidades educacionais da rede pública municipal de educação terão mais uma oportunidade. A Prefeitura de Cuiabá divulga a partir das 8 horas desta quarta-feira (10) o quantitativo de vagas em aberto para crianças na faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses em 51 unidades de creches, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), Centros Educacionais Infantis Cuiabano (CEIC) e no Centro Emergencial de Educação Infantil (CEEI) Portal da Fé.  No total são 1.182 vagas que não foram preenchidas durante o período de matrícula, em dezembro do ano passado.

Os pais ou responsáveis interessados nas vagas devem acessar o Cadastro de Demanda de Matrícula, no site da Prefeitura de Cuiabá, nas opções rotativas de Serviço ou pelo link https://siged.cuiaba.mt.gov.br/matweb/login e preencher o formulário.

Após o preenchimento das informações, a equipe gestora da unidade educacional escolhida entrará em contato, caso ainda hajam vagas disponíveis.

A secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar explicou que há vagas em aberto em unidades educacionais das quatro Regionais – Norte, Sul, Leste e Oeste, em diferentes modalidades, berçário, maternal, Jardim I e Jardim II. “Os pais ou responsáveis devem verificar as informações relativas a cada unidade e a modalidade onde existem vagas em aberto. Depois disso, solicitar a vaga. Mesmo os pais que fizeram a solicitação de vaga em dezembro, por meio do Portal Matrícula Web, e não foram contemplados com vagas, devem acessar o Cadastro de Demanda de Matricula, com a sua senha e login, e preencher o formulário, que é bem simples”, destacou a secretária adjunta, Débora Vilar.

Os pais ou resposáveis que por acaso tenham esquecido o login e/ou a senha e não conseguirem recuperá-los na aba ‘esqueci meu login ou senha’, devem entrar em contato com a Comissão Permanente de Organização da Demanda Escolar (Cpode), pelo 0800 646 2003 e solicitar a recuperação das informações.

O Cadastro de Demanda de Matrícula fica disponível durante todo o ano letivo e, à medida que surgem vagas os pais são chamados. “A gestão Emanuel Pinheiro trabalha para aumentar a oferta de vagas em especial nessa faixa etária, onde a demanda sabemos é muito grande”, disse a secretaria adjunta de Educação, Débora Vilar.

A rede pública municipal de educação segundo dados de dezembro de 2020 atende 52.874 estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. Na faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses, estavam matriculados na rede no ano passado quase 9 mil alunos, em 76 unidades educacionais que oferecem essa modalidade de ensino.

A orientação da Comissão Permanente de Organização da Demanda Escolar (Cpode) é para que os pais ou responsáveis que buscam matrícula para seus filhos em idade de creche preencham o cadastro, mesmo que já tenham feito em anos anteriores.

Informações: 0800 646 2003



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

ENSINO SUPERIOR
Lucas: Em tempos de pandemia, IFMT realiza defesa de TCC de modo virtual
fevereiro 25, 2021
Geral
Prefeito Miguel assina termo de acordo que estabelece incentivos para a construção de nova Central Hidrelétrica
fevereiro 25, 2021