22.5 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 16 maio, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁPrefeitura de Cuiabá lança campanha contra Influenza; vacinação começa nesta terça (20)

Prefeitura de Cuiabá lança campanha contra Influenza; vacinação começa nesta terça (20)

Neste primeiro momento, a campanha contemplará crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes e puérperas
Por CenarioMT

A Prefeitura de Cuiabá lançou na manhã desta segunda-feira (19), a campanha de vacinação contra Influenza, no PSF do bairro Jardim Independência e a imunização terá início a partir desta terça-feira (20), em todos os postos de saúde, com exceção de alguns locais onde não há condições de fazer a separação entre os pacientes de COVID e os que vão ser vacinados.

“As equipes de vacinação estão preparadas para conduzir as campanhas contra a Influenza e a Covid paralelamente, por isso pedimos que a população cuiabana se atente para os grupos de imunização já disponivel para a vacina da Influenza e compareçam aos postos, sempre fazendo o uso da máscara de proteção facial e as demais medidas de Biossegurança”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

Neste primeiro momento, a campanha contemplará os seguintes grupos: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas. A previsão é que a campanha aconteça até o dia 9 de julho.

“A campanha é extremamente importante, porque tem algumas semelhanças com a Covid. A diferença é que ela ataca mais as crianças e gestantes, por isso que elas são iniciais, mesmo assim há alguns sintomas que eles se confundem, por isso é importante a imunização neste primeiro momento”, disse a secretaria da SMS, Ozenira Félix.

As unidades que NÃO terão vacina contra a gripe são: PSF Osmar Cabral / Liberdade, PSF Nova Esperança, PSF Pedra 90 lll e lV e PSF São Gonçalo, na região Sul; PSF Novo Horizonte e CS Ana Poupina, na região Leste; PSF Santa Amália /Jd. Araçá, PSF Santa Isabel I e II e PSF Santa Isabel III, na região Oeste.

Maria Inocência dos Reis, que levou no PSF Jd Independência, a filha de 4 anos para ser vacinada, agradeceu à todos e falou sobre a importância da imunização.

“É muito importante sim tomar a vacina, porque são os anticorpos que defende eles [crianças] das doenças. Ainda mais nesse momento tão difícil que estamos passando de pandemia, graças a Deus que temos esses cientistas que estão lutando tanto para que o mundo tenha essa vacina. O que seria de nós sem isso?”, desabafou.

Em todo Brasil, foram disponibilizadas 75 milhões de doses e o objetivo é atingir 90% de cada um dos grupos prioritários. Cuiabá recebeu 21 mil doses. A vacina previne contra três tipos de Influenza: Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SÃO E SALVO
Em ação rápida, bombeiros resgatam cachorro preso debaixo de contêiner em Lucas do Rio Verde
maio 16, 2021
CLASSIFICADO
Grupo Santos volta a vencer Sorriso e garante vaga na próxima fase da Copa do Brasil
maio 16, 2021