Prefeitura de Cuiabá fecha empresa usada para lavagem de dinheiro do tráfico

Uma empresa de eletrônicos em Cuiabá foi interditada pela Prefeitura por envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico de drogas.

Fonte: CenárioMT

Prefeitura de Cuiabá fecha empresa usada para lavagem de dinheiro do tráfico
Prefeitura de Cuiabá fecha empresa usada para lavagem de dinheiro do tráfico - Foto: PJC

A Prefeitura de Cuiabá, MT, interditou uma empresa de produtos eletrônicos investigada na Operação Heresia, deflagrada na quarta-feira (16) pela Polícia Judiciária Civil (PJC). A ação, coordenada pela Delegacia de Polícia de Alta Floresta com apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional, desarticulou um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro nas cidades de Alta Floresta, Carlinda, Sinop e Cuiabá.

Conforme apurado, o estabelecimento interditado era utilizado para lavar dinheiro oriundo do tráfico. A Secretaria Municipal de Ordem Pública suspendeu as atividades do local, que possuía dois andares repletos de mercadorias sem controle fiscal, notas fiscais ou registros contábeis.

Além do fechamento, foram sequestrados veículos e objetos de valor durante a operação. A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, ressaltou o compromisso da Prefeitura em apoiar as investigações e o combate à criminalidade organizada, cumprindo as decisões judiciais rigorosamente.

A Operação Heresia cumpriu um mandado de prisão preventiva, 14 mandados de busca e apreensão, 11 intimações para monitoramento eletrônico e quatro ordens judiciais de bloqueio e sequestro de bens, com congelamento de contas que chegam a R$ 2 milhões relacionados ao principal investigado.

Ações conjuntas anteriores

Em junho, a Polícia Civil e fiscais da Prefeitura de Cuiabá interditaram um laboratório irregular que analisava amostras de água potável em estações de tratamento da capital. O laboratório não possuía alvará de funcionamento ou sanitário, motivando um procedimento investigatório para apurar possíveis crimes contra a fé pública.