Operação Lei Seca prende 14 motoristas por embriaguez em Cuiabá

Fiscalizações ocorreram em dois bairros da capital e resultaram em mais de 70 autuações por infrações diversas

Fonte: CenárioMT

Cinco são presos por embriaguez na 9ª edição da Lei Seca em Nova Mutum
Cinco são presos por embriaguez na 9ª edição da Lei Seca em Nova Mutum - Foto ilustrativa: GGI/SESP-MT

Cuiabá (MT) – A fiscalização intensificada em dois trechos da avenida das Torres resultou na prisão de 14 motoristas por dirigirem sob efeito de álcool entre a noite de sexta-feira (11) e a madrugada de sábado (12). As ações foram realizadas nos bairros Santa Cruz II e Recanto dos Pássaros.

Além das prisões por embriaguez, um condutor foi detido por entregar o veículo a uma pessoa sem habilitação, e outro, por adulteração de sinais identificadores do automóvel.

[Continua depois da Publicidade]

Durante as abordagens, foram lavrados 73 autos de infração. Dentre eles, 28 referem-se à condução sob influência de álcool, 13 por recusa ao teste do bafômetro, seis por falta de habilitação, 18 por veículos não licenciados e oito por outras infrações.

A fiscalização incluiu 141 testes de alcoolemia e a verificação de 136 veículos. Ao fim da operação, 56 foram autuados e 34 removidos.

[Continua depois da Publicidade]

A ação foi coordenada por forças de segurança estaduais, integrando órgãos de policiamento, trânsito, perícia e bombeiros, com foco na redução de acidentes e na preservação da vida no trânsito.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.