Linha 4-Amarela do Metrô de SP retoma funcionamento após falha

A Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo enfrentou paralisações na manhã desta terça-feira, causando lentidão e transtornos no trânsito da capital.

Fonte: CenárioMT

Linha 4-Amarela do Metrô de SP retoma funcionamento após falha
Linha 4-Amarela do Metrô de SP retoma funcionamento após falha - Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A concessionária ViaQuatro, responsável pela operação da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo, anunciou que a falha que afetou a circulação dos trens na manhã desta terça-feira (21) foi solucionada às 11h30.

O problema ocorreu na sinalização da linha, obrigando a empresa a fechar, por segurança, a transferência gratuita de passageiros em quatro estações. Isso gerou lentidão nos trens e impactou o tráfego de veículos na região, provocando congestionamentos.

[Continua depois da Publicidade]

As estações afetadas foram Pinheiros (Linha 9-Esmeralda), Paulista (Linha 2-Verde), República (Linha 3-Vermelha) e Luz (linhas 1-Azul, 10-Turquesa, 11-Coral e Expresso Aeroporto).

A falha começou por volta das 4h40 e se prolongou durante toda a manhã. O sistema Paese da SPTrans foi acionado, disponibilizando 34 ônibus gratuitos para atender passageiros, mas a demanda superou a oferta.

[Continua depois da Publicidade]

Mais de 100 profissionais da ViaQuatro trabalharam para reparar o defeito. Após aproximadamente sete horas, a circulação de trens retornou ao normal, restabelecendo o fluxo de passageiros na linha.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.