Uma jovem de 24 anos, em estágio avançado de gestação, sofreu um aborto na manhã de ontem, quinta-feira (25), em Cuiabá. O caso, registrado no bairro Coxipó da Ponte, mobilizou a Polícia Militar, Polícia Civil, Samu, Politec e Conselho Tutelar, após o feto ser encontrado dentro de um saco plástico no quarto da residência da paciente.
De acordo com informações, a mulher deu entrada no Hospital Geral de Cuiabá relatando ter expulso o feto e a placenta pela manhã, mas não levou o material ao pronto atendimento.
Ela estava com aproximadamente 27 semanas de gravidez, conforme ultrassonografia realizada no dia 18 de setembro. A médica que a atendeu considerou incomum a ocorrência de aborto espontâneo nessa idade gestacional e acionou os órgãos competentes.
Durante o atendimento, a jovem afirmou que havia deixado o feto enrolado em um lençol em sua casa. A guarnição policial se deslocou até o local, acompanhada pela irmã da paciente, e encontrou o feto dentro de um saco de lixo. A área foi isolada para os trabalhos periciais.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a ausência de sinais vitais no feto. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu as investigações para esclarecer as circunstâncias da morte. A paciente segue internada sob cuidados médicos e foi acompanhada pela Polícia até liberação judicial.