Jovem de 18 anos é investigada por ocultar feto após suposto aborto em Cuiabá

Fonte: CENÁRIOMT

Suspeito de invadir casa com faca é morto em confronto com a polícia
Três comparsas fugiram e ainda não foram localizados .Foto: Divulgação

Uma jovem de 18 anos está sendo investigada pela Polícia Civil de Cuiabá após ter dado entrada no Hospital Santa Helena alegando ter sofrido um aborto espontâneo, mas não apresentar o feto.

Inconsistências no relato da jovem e a descoberta do feto em seu guarda-roupa despertaram as suspeitas da equipe médica e da polícia.

Segundo informações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a jovem relatou que estava com a menstruação atrasada há três meses, mas não imaginava estar grávida, pois possui um ciclo irregular.

Ela teria dito aos policiais que, ao sentir-se mal, sentou-se no vaso sanitário e perdeu o bebê, cortando o cordão umbilical com um alicate de unha.

[Continua depois da Publicidade]

No entanto, ao questionarem sobre o paradeiro do feto, a jovem não soube dar uma resposta convincente.

Diante das inconsistências, a equipe da DHPP solicitou o celular da jovem para análise, e mensagens revelaram à mãe o verdadeiro local onde o feto estava escondido: dentro do guarda-roupa da casa onde reside.

O feto foi recolhido pela equipe da DHPP e encaminhado para perícia, que irá determinar a causa da morte e esclarecer as circunstâncias do caso.

A jovem permanece internada no Hospital Santa Helena para a retirada da placenta.

A investigação segue em andamento, e a polícia aguarda o resultado da perícia para determinar se houve um aborto espontâneo ou se a jovem pode ter cometido algum crime.

O caso é intrigante e levanta diversas questões sobre a real causa da morte do feto e as motivações da jovem para ocultá-lo.

Acompanhe o caso para saber mais sobre os desdobramentos da investigação.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.