Iniciativa pioneira, Incluiabá recebe elogios e será replicada na Câmara Municipal de Cuiabá

O objetivo é promover a inserção no mercado de trabalho da população negra, LGBTQIA+, da pessoa com deficiência, imigrantes e outros grupos sociais

Fonte: CenarioMT

Luiz Alves

O projeto Incluiabá – Inclusão, respeito e oportunidade idealizado pela primeira-dama Márcia Pinheiro tem arrancado elogios das autoridades políticas, que já sinalizam tomar a iniciativa como exemplo para os demais órgãos públicos na capital. É o caso do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná, que durante lançamento do projeto no Palácio Alencastro, na última quinta-feira (22), afirmou que “somente uma gestão humanizada para fazer um projeto como esse, sendo Cuiabá pioneira e eu quero copiar. A Câmara Municipal vai seguir esse exemplo que deve ser multiplicado em todo o Estado como no Brasil”.

O desejo do presidente da Câmara de Cuiabá foi reforçado pelo chefe do Executivo Municipal. “Que esse exemplo do nosso presidente, que aprovou a proposta liderada pela nossa primeira-dama Márcia Pinheiro e coordenada pela nossa equipe extraordinária seja replicado nos diversos segmentos, para que assim como a Câmara, todos os lugares incluam grupos considerados como minorias em seu quadro de funcionários”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

[Continua depois da Publicidade]

A iniciativa pioneira da Prefeitura de Cuiabá servirá de modelo para outros estados. O objetivo é promover a inserção no mercado de trabalho da população negra, LGBTQIA+, da pessoa com deficiência, imigrantes e outros grupos sociais que também enfrentam dificuldades no acesso a vagas de emprego.

“O Incluiabá não é uma ação exclusiva da Prefeitura, é apenas liderada pelo Executivo. É uma ação do povo cuiabano. Que todos possam fazer e levar a ideia para o seu organismo, como empresas, comércio, escritório, órgãos ou instituições. Precisamos de atitudes que façam a diferença e que respeitem o próximo”, ressaltou o prefeito de Cuiabá.

[Continua depois da Publicidade]

INCLUIABÁ

Inicialmente foram contratadas dezesseis novos servidores, que já passaram por capacitação técnica para iniciarem as atividades já na próxima segunda-feira (26). A empresa Bem Estar- Prestadora de Serviços é a responsável pela contratação e acompanhamento dos trabalhos. A meta é a contratação de até 50 trabalhadores.

Além da lotação dessas pessoas na estrutura do Gabinete do Prefeito e nas Secretarias lotadas no Palácio Alencastro, os novos trabalhadores também irão atuar nas demais unidades do município.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .