30.3 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 22 junho, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁEquipes Gestoras, professores e técnicos participam de formação continuada

Equipes Gestoras, professores e técnicos participam de formação continuada

A formação, a primeira de 2021, está sendo realizada pela Secretaria de Educação e o Programa A União faz a vida
Por CenarioMT

Equipe Gestora, Professores e Técnicos das 6 unidades de ensino da rede municipal de Cuiabá, contempladas no Programa A União Faz a Vida, participam esta semana da primeira formação continuada de 2021. O evento é realizado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação e o Programa A União

Nesta  terça-feira (8), das 8h30 às 10h30,  a formação foi direcionada aos diretores e nesta quinta-feira (10), no mesmo horário, será a vez dos coordenadores. As formações ocorrerão de forma online, pelo Google Meet, no link, https://meet.google.com/hss-wbrnyzjz.

O Programa A União Faz a Vida (PUFV) é o principal programa de responsabilidade social do Sicredi, que tem como principal objetivo promover a cooperação e a cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo com a educação integral de crianças e adolescentes. Através da metodologia ativa e de projetos, os estudantes deixam o papel de receptores de conhecimento e tornam-se protagonistas do processo de aprendizagem.

As formações possibilitam aos profissionais conhecer e vivenciar a metodologia do Programa A União Faz a Vida, orientando a práxis pedagógica dos educadores nos diferentes ambientes educacionais: as expedições investigativas e o trabalho com projetos que são baseados nos princípios, da cooperação e da cidadania.

Programa

Na rede pública municipal de Ensino, o Programa A União faz a Vida é desenvolvido nas  Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) Antônio Ferreira Valentim, EMEB Henrique da Silva Prado, EMEB Prof.ª Francisca Figueredo Arruda Martins, EMEB Santa Cecília e EMEB Ten. Octacílio Sebastião da Cruz.

Ao todo estão envolvidos cerca de 134 professores, 9 Técnicas de Educação Infantil (TDI) e 2.300 crianças/estudantes, da Educação Infantil até o 6º Ano. Além da formação dos profissionais, o programa possui material estruturado para os estudantes e orientação aos pais.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Secretaria atua no período noturno para garantir revitalização de sinalização viária
junho 22, 2021
SAÚDE
Após casos positivos de Covid-19 no quadro de servidores, Fórum de Lucas do Rio Verde suspende atendimento presencial
junho 22, 2021