Uma criança de apenas 3 anos morreu na tarde desta quarta-feira (24), após ser atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, com quadro de insuficiência respiratória. Além do estado de saúde grave, a equipe médica constatou sinais de abuso sexual e maus-tratos durante o atendimento.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Civil foi acionada por volta das 15h pela própria equipe da UPA, que identificou indícios de violência contra a vítima. O Conselho Tutelar acompanhou o atendimento emergencial, mas a criança não resistiu e veio a óbito.
O delegado Edison Pick, responsável pela investigação, destacou que os pais da vítima apresentaram pouca reação diante da morte e serão interrogados para prestar esclarecimentos. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame de necropsia para determinar a causa da morte.
A Polícia Civil segue apurando o caso.