Um casal foi preso em flagrante pela Polícia Civil em uma residência no centro de Mato Grosso, suspeito de comercializar cocaína batizada com medicamentos. A ação ocorreu na noite de quarta-feira (11.6) durante uma operação da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc).
Após denúncias sobre intensa movimentação de usuários no local, policiais passaram a monitorar a casa e flagraram uma usuária saindo rapidamente, com uma porção de cocaína adquirida por R$ 50. Com a confirmação do flagrante, os agentes realizaram buscas na residência e encontraram uma quantidade significativa da droga já embalada, balança de precisão, cadernos com anotações do tráfico, R$ 200 em dinheiro e máquinas de cartão para transações.
Além disso, foram apreendidos diversos medicamentos e substâncias químicas como ácido bórico, sulfato de morfina, cloridrato de tramol, quitiapina e éter líquido, usados no preparo da droga, que segundo o delegado responsável, eram provavelmente desviados de hospitais. Todo o material foi encaminhado para perícia.
Os suspeitos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e seguem à disposição da Justiça após audiência de custódia.