Assassinato de advogado em Mato Grosso: Dois policiais foram presos

Operação mira intermediários e reforça elo entre executores e mandantes

Fonte: CenárioMT

Sede da polícia civil em cuiabá mato grosso
Mais prisões no caso de assassinato de advogado em Cuiabá - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta quinta-feira (17), uma nova fase da operação que investiga o assassinato de um advogado ocorrido em julho do ano passado, em frente ao seu escritório, em Cuiabá. A ação teve como foco o cumprimento de mandados judiciais em Cuiabá e Primavera do Leste.

Nesta etapa, dois policiais militares foram presos temporariamente e tiveram suas residências alvo de busca e apreensão. Outros dois suspeitos, que não são servidores públicos, foram submetidos a monitoramento por tornozeleira eletrônica, medida adotada diante do risco de fuga.

[Continua depois da Publicidade]

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apontam que os alvos desta fase atuaram na intermediação do crime, especialmente na entrega da arma utilizada no homicídio aos executores. Os elementos apurados também reforçam a ligação entre esses intermediários e os mandantes.

Com as novas prisões, sobe para nove o número de detidos por envolvimento no crime. A operação contou com apoio da Delegacia de Primavera do Leste e da Corregedoria da Polícia Militar, que acompanhou a execução dos mandados.

[Continua depois da Publicidade]

A motivação do crime, segundo a Polícia Civil, está relacionada a disputas por terras. Desde o ocorrido, a DHPP vem realizando diligências, perícias e levantamentos técnicos para esclarecer todos os detalhes do assassinato.

O advogado foi baleado no dia 5 de julho de 2023, na porta de seu escritório. Ele chegou a ser socorrido e passou por cirurgia em um hospital da capital, mas não resistiu aos ferimentos.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.