Cuiabá tem oito pacientes internados na UTI com coronavírus e outros sete suspeitos

Fonte: OLHAR DIRETO

1 554
Foto: Tchélo Figueiredo - Secom MT

A Prefeitura de Cuiabá informou, em seu painel diário sobre os feitos da pandemia do coronavírus na cidade, que oitos pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) na capital mato-grossense. Ao todo, são 129 infectados no município.

Conforme a prefeitura de Cuiabá, oito pacientes com coronavírus estão internados nas UTIs de Cuiabá. Além deles, outros sete com suspeita da nova doença também estão precisando de cuidados intensos da equipe médica na mesma ala.

Dos que estão em enfermaria, cinco estão internados com coronavírus e 14 com suspeita. Até o momento, a capital mato-grossense teve dois óbitos provocados pela doença, sendo um de morador e outro de uma pessoa que estava a passeio.

O boletim divulgado pela Prefeitura apontou que, até 25 de abril, as regiões dos bairros Jardim Imperial e Bosque da Saúde eram as que mais possuíam casos da doença.

[Continua depois da Publicidade]

Estado

Os casos confirmados estão em Cuiabá (129), Rondonópolis (48), Sinop (19), Várzea Grande (13), Primavera do Leste (8), Mirassol D’Oeste (8), Tangará da Serra (7), Cáceres (7), São José dos Quatro Marcos (6), Jaciara (6), Lucas do Rio Verde (5), Confresa (3), Barra do Garças (3), Rio Branco (2), Poconé (2), Nova Mutum (2), Jangada (2), Ipiranga do Norte (2), Aripuanã (2), Vila Bela da Santíssima Trindade (1), União do Sul (1), Querência (1), Pontes e Lacerda (1), Pontal do Araguaia (1), Nova Monte Verde (1), Lambari D’Oeste (1), Conquista D’oeste (1), Canarana (1), Campo Novo do Parecis (1), Alta Floresta (1) e residentes de outros Estados (7).

Considerando o número total de casos em Mato Grosso, 59% dos diagnosticados são do sexo feminino e 41% masculino; além disso, 136 pacientes têm faixa-etária entre 36 a 55 anos. O documento ainda aponta que um total de 1.959 amostras já foram processadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 23 amostras em análise laboratorial.