23.9 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 02 março, 2021
Início ESPORTES Cuiabá Esporte Clube representará Mato Grosso na série A do Brasileirão

Cuiabá Esporte Clube representará Mato Grosso na série A do Brasileirão

Futebol mato-grossense não participava da primeira divisão nacional desde 1986
Por CenárioMT

O Cuiabá Esporte Clube vai representar Mato Grosso na Série A do Campeonato Brasileiro de 2021. Com 61 pontos e o 3º lugar na tabela da Série B, a equipe garantiu a classificação antes mesmo de subir no gramado na Arena Pantanal, graças ao empate do 5º colocado, CSA-AL, que enfrentou o Brasil de Pelotas-RS, que jogaram antes em Maceió nesta sexta-feira (22.01).

Dentro de campo, o Cuiabá acabou derrotado por 3×1 para o Sampaio Corrêa, do Maranhão, mas isso não impediu a realização do feito. Há 35 anos uma equipe mato-grossense não disputava a primeira divisão do campeonato brasileiro. O último representante estadual na elite estadual foi o Operário de Várzea Grande, em 1986, quando os campeões estaduais se classificavam para a competição nacional, que contava com 48 participantes.

“Parabéns ao Cuiabá, à diretoria, aos jogadores e torcedores. Vamos fazer da nossa Arena Pantanal um palco de espetáculos do futebol, trazer um grande público para a nossa querida capital”, destacou o governador Mauro Mendes. Devido aos protocolos de segurança da Covid-19, o jogo desta sexta-feira (22) foi realizado sem público, assim como as demais partidas da Série B.

O Cuiabá Esporte Clube foi fundado em 2001 e desde então foi campeão mato-grossense nove vezes. Além disso, já ganhou duas vezes a Copa Verde, competição realizada entre equipes do Norte e Centro-Oeste. Em 2011 a equipe subiu da Série D para a Série C, e em 2018 conseguiu o acesso para a Série B.

“Estamos orgulhosos em ter Mato Grosso na elite do futebol brasileiro. O Governo do Estado está de braços abertos para apoiar todos os representantes do nosso futebol”, afirmou o secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

ATENDENDO DECRETO
Lucas: Atendendo decreto estadual, Unilasalle suspende aulas presenciais
março 02, 2021
DIA DA MULHER
Lucas do Rio Verde vai realizar ações relativas ao Dia da Mulher de modo descentralizado
março 02, 2021