CRM-MT apoia estadualização da gestão do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá

Fonte: CENÁRIOMT

CRM-MT apoia estadualização da gestão do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá
CRM-MT apoia estadualização da gestão do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) expressa seu apoio à estadualização da gestão do contrato do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá. Essa mudança foi recomendada pelo Ministério Público Estadual (MPE), seguindo uma medida semelhante adotada em relação ao Hospital de Câncer de Mato Grosso em janeiro deste ano. Atualmente, a unidade mantém um convênio com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da capital.

O presidente do CRM-MT, Diogo Sampaio, explica que a estadualização da gestão do contrato se tornou necessária devido à falta de manifestação da SMS quanto à renovação do convênio vigente. Essa situação poderia resultar na interrupção do atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), o que seria prejudicial para a população mato-grossense.

No início deste ano, o CRM-MT já havia demonstrado apoio à estadualização de outro contrato, desta vez com o Hospital de Câncer de Mato Grosso.

A medida se mostrou necessária devido aos constantes atrasos nos repasses por parte da SMS, mesmo após o recebimento de recursos provenientes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

[Continua depois da Publicidade]
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).