Criminosos que fizeram família refém durante assalto são presos em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

maxresdefault 1

Quatro criminosos identificados como autores de roubo à residência em que uma família foi feita refém na cidade de Diamantino (208 km a médio-norte de Cuiabá) foram presos em flagrante em uma ação conjunta da Polícia Civil e Militar do município realizada na quinta-feira (28.01). Além da prisão em flagrante dos suspeitos, a ação resultou na recuperação de dois veículos roubados da família e no cumprimento do mandado de prisão contra um deles.

O roubo ocorreu por volta das 23h30 de quarta-feira (27), quando dois criminosos armados, sendo um com uma faca tipo de açougueiro e o outro com revólver calibre 32, pularam o muro da residência e renderam três pessoas da família, amarrando e trancando todas dentro de um quarto, enquanto reviravam a casa e subtraíam os objetos.

Os suspeitos consumiram bebidas alcoólicas, alimentos e chamaram outros comparsas para dar apoio à ação criminosa, levando do local diversos pertences como televisão, joias celulares, cartões e dois veículos. Os criminosos deixaram a residência somente por volta das 05h30 da manhã, pois esperaram os comparsas chegarem ao destino com os pertences roubados.

Assim que as equipes da Polícia Civil e Polícia Militar foram acionadas iniciaram as diligências para identificar e prender os autores do crime. Por volta das 14 horas, as equipes receberam informações sobre um veículo Gol que estava circulando em atitude suspeita nas proximidades da residência roubada. Em diligências na região, os policiais visualizaram o veículo estacionado em frente a uma casa abandonada.

[Continua depois da Publicidade]

Ao avistarem os policiais, os suspeitos começaram a correr, porém foram detidos. Em buscas na casa foram apreendidas uma porção de entorpecente, diversos aparelhos celulares e mais de R$ 1,3 mil em dinheiro. Em continuidade às diligências, os policiais recuperaram um dos veículos roubados, abandonado em uma rua em Diamantino. O outro veículo foi recuperado pelo Grupo Especial de Fronteira, na cidade de Porto Esperidião.

Os quatro suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Diamantino e após serem interrogados pelo delegado responsável por coordenar as ações, Gilson Silveira, foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo majorado e tráfico de drogas. “Os suspeitos são conhecidos por vários crimes e um deles possuía mandado de prisão em aberto o qual foi devidamente cumprido”, disse o delegado.