Criminosos presos coordenam ataques em Tangará da Serra; carros foram incendiados

O homem preso confessou que a ação criminosa foi motivada em represaria as ações das forças de segurança que estão combatendo o crime organizado em Tangará da Serra.

Fonte: CenarioMT

WhatsApp Image 2023 09 29 at 08.22.22 1

Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (29) por incendiar um carro da prefeitura de Tangará da Serra – MT. Um caminhão e outro carro de passeio também foram danificados em ataque coordenado por criminosos que estão presos no Centro de Detenção Provisória – CDP.

O homem preso confessou que a ação criminosa foi motivada em represaria as ações das forças de segurança que estão combatendo o crime organizado em Tangará da Serra.

Na casa do suspeito, no bairro Jardim Santigo, os militares (Força Tática e 19º BATALHÃO) localizaram 44 porções de pasta base de cocaína. A droga, de acordo com o detido, pertencia aos criminosos que estão presos.

[-Patrocinado-]

O primeiro ataque aconteceu por volta das 22h45 de quinta-feira (28), quando os vândalos invadiram o pátio da prefeitura de Tangará da Serra e atearam fogo em um carro GM Onix, branco.

[Continua depois da Publicidade]

A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada pelo guarda do pátio, que conteve as chamas.

O segundo ataque a veículo aconteceu por volta das 23h55, na rua José Alves de Souza, no bairro Tanaka, onde uma carreta foi incendiada. Os danos só não foram maior, pois o Tenente Foletto (19ºBPM) usou um extintor e apagou o fogo.

Já era madrugada de sexta-feira (29), por volta 01h18m, quando houve o terceiro ataque, também no bairro Tanaka. Outro carro de passeio foi incendiado.

Devido aos ataques, as guarnições policiais permaneceram em diligência, até que com informações dos frentistas de um posto de combustível, onde relataram que dois suspeitos compraram gasolina e levaram em garrafas plásticas, chegaram a um dos criminosos.

Por volta de 02h40m os policias encontraram o carro usado pelo suspeito para se movimentar durante os ataques. No carro estava o responsável por atear fogo nos veículos.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.