Criminoso morre ao confrontar a Polícia Militar em Nova Monte Verde (MT)

Suspeito e comparsas planejavam roubar casa de um empresário, mas polícia agiu rápido.

Fonte: CenarioMT

Criminoso morre ao confrontar a Polícia Militar em Nova Monte Verde (MT)
Criminoso morre ao confrontar a Polícia Militar em Nova Monte Verde (MT)

YouTube video

Nove suspeitos de associação para o tráfico e planejamento de roubo a residência foram presos e um acabou morrendo ao confrontar a Polícia Militar. A ocorrência foi registrada na noite dessa segunda-feira (25) no município de Nova Monte Verde – MT.

Com o grupo, os policiais apreenderam dois revólveres, nove aparelhos celulares, porções de maconha, ferramentas e abraçadeiras de nylon.

A ocorrência teve inicio quando policias do 3º Pelotão tiveram informações de que em uma chácara havia um grupo de pessoas utilizando droga. Bem como havia grande movimentação de motocicletas durante a tarde.

[Continua depois da Publicidade]

Ao verificar a situação, os militares perceberam odor característico de cigarro de maconha. Os policiais fizeram a abordagem em cinco dos suspeitos e com eles, foram encontrados papelotes de maconha.

Quando os policiais estavam saindo da chácara para conduzir os suspeitos para a delegacia, outros dois suspeitos chegaram em uma motocicleta. Ao verem a viatura, tentaram correr, mas acabaram abordados.

Um dos suspeitos estava com uma mochila, onde carregava remédios, uma ferramenta pé de cabra e varias abraçadeiras de nylon (língua de sogra ou enforca gato).

Os suspeitos relataram que o material seria entregue para o grupo que estava na chácara. Todo material seria usado para o cometimento do roubo a residência de um empresário de Nova Monte Verde.

Integrantes do grupo confirmaram o planejamento do roubo, bem como aguardavam os materiais apreendido e também uma arma de fogo que seria entregue por outros envolvidos.

A arma estava em poder do proprietário de um prostíbulo. Sendo assim, as guarnições policiais foram ao local.

De imediato, os policiais se depararam com o suspeito, onde o mesmo também foi identificado por ter cometido um homicídio. Já rendido, o suspeito delatou onde estavam os demais comparsas de tal crime.

Em ação conjunta, as equipes das Polícias Civil e Militar realizaram um cerco a casa onde estavam os demais criminosos. Nesse momento um deles tentou fugir com uma arma tipo revólver em punho.

Acuado, o suspeito investiu contra os policiais, que por sua vez revidaram, alvejando o criminoso. O suspeito chegou a ser socorrido, mas acabou morrendo ao dar entrada em uma unidade de saúde.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.