Crianças são encontradas sozinhas em casa enquanto pais saem para comprar cigarros

Polícia Militar encontrou quatro crianças sozinhas em um apartamento em Rondonópolis, após denúncia de abandono feita ao Conselho Tutelar.

Fonte: CenárioMT

Crianças são encontradas sozinhas em casa enquanto pais saem para comprar cigarros
Crianças são encontradas sozinhas em casa enquanto pais saem para comprar cigarros - Foto: PMMT

Quatro crianças foram localizadas sozinhas dentro de um apartamento na noite de sábado (19), no Setor Residencial Boa Vista, em Mato Grosso. A Polícia Militar atendeu a ocorrência por volta das 23h10, após o Conselho Tutelar acionar o CIOSP (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) sobre o possível abandono dos menores.

Com apoio de moradores do condomínio onde a família vive, os policiais conseguiram acessar o imóvel e encontraram quatro crianças — duas dormindo e duas acordadas. Uma delas relatou que os pais haviam saído há mais de uma hora, informando que o motivo seria a compra de cerveja e cigarros.

[Continua depois da Publicidade]

Não havia nenhum adulto na residência no momento da chegada da PM, o que confirmou a denúncia de abandono. Pouco antes da chegada do Conselho Tutelar, os responsáveis retornaram e foram abordados pelos agentes de segurança. Apesar de confirmarem que se ausentaram, negaram a versão da criança sobre a compra de bebidas alcoólicas. A mãe, contudo, apresentava sinais visíveis de embriaguez, conforme registrado pela equipe policial.

O Conselho Tutelar lavrou um termo de constatação e notificou os pais para prestarem esclarecimentos posteriormente. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde será investigado conforme os trâmites legais.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.