Crianças da Rede Cidadã de Rondonópolis brilham em Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu

Ao todo, 18 crianças representaram Rondonópolis na competição, conquistando um total de 12 medalhas: 4 de ouro, 4 de prata e 4 de bronze.

Fonte: CENÁRIOMT

Criancas da Rede Cidada de Rondonopolis brilham em Campeonato Estadual de Jiu Jitsu
Crianças da Rede Cidadã de Rondonópolis brilham em Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu

Crianças atendidas pelo programa Rede Cidadã da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social (SEMPRAS) de Rondonópolis celebraram resultados expressivos na 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Esportivo, realizado em Cuiabá.

Ao todo, 18 crianças representaram Rondonópolis na competição, conquistando um total de 12 medalhas: 4 de ouro, 4 de prata e 4 de bronze. A equipe Kids ainda garantiu o 2º lugar por equipe.

O programa Rede Cidadã atende atualmente cerca de 220 crianças e adolescentes, sendo 50 deles praticantes de Jiu-Jitsu. O projeto é uma parceria com a gestão municipal, por meio da SEMPRAS, e desenvolve atividades em dois polos escolares: EMEB Rosalino Antônio da Silva e EMEB Profª Gildázia de Souza Pirozzi, além do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Padre Lothar, na grande Vila Operária.

Segundo Saulo Moreira dos Santos, coordenador do projeto em Rondonópolis, a competição ofereceu mais do que resultados esportivos. Para as crianças, a experiência foi marcada por superação, disciplina e desenvolvimento pessoal.

“Mais um campeonato que eles enfrentaram as dificuldades, o nervosismo, a ansiedade e deram um show. Quero agradecer primeiramente a Deus por me proporcionar viver isso com essas crianças. Se me perguntassem há um ano se eu imaginava viver isso, eu diria que jamais. Quero agradecer também ao prefeito Cláudio Ferreira por confiar no projeto e nos apoiar, juntamente com a primeira-dama Alessandra Croco, que nos deu suporte nesse campeonato”, destacou Saulo, emocionado.

A gestão municipal reforça seu compromisso com ações que promovem a inclusão social, o esporte e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de programas como a Rede Cidadã, que têm mudado a realidade de muitas crianças rondonopolitanas.

Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.