Crianças autistas são sorteadas para camarote inclusivo em Cuiabá

Oito crianças com Carteira do Autista foram sorteadas para assistir ao jogo entre Cuiabá e Novorizontino na Arena Pantanal.

Fonte: CenárioMT

Crianças autistas são sorteadas para camarote inclusivo em Cuiabá
Crianças autistas são sorteadas para camarote inclusivo em Cuiabá - Foto: Junior Silgueiro

Oito crianças com Carteira de Identificação do Autista (CIA) foram sorteadas para acompanhar o confronto entre Cuiabá e Novorizontino nesta quarta-feira (8), às 18h, na Arena Pantanal, em Mato Grosso. O jogo é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

A ação faz parte do programa SER Família Inclusivo, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, em parceria com a senadora Margareth Buzetti e o Cuiabá Esporte Clube. O projeto garante um camarote exclusivo para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), oferecendo conforto, acessibilidade e segurança durante eventos esportivos.

[Continua depois da Publicidade]

Como foi o sorteio

Os nomes foram selecionados a partir de inscrições realizadas em um formulário disponível no site da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Um dos campos obrigatórios solicita o número da Carteira do Autista. Após o sorteio, a equipe da Setasc verifica se cada sorteado está devidamente inscrito na CIA. Caso contrário, é realizado um novo sorteio para preencher a vaga.

Lista dos sorteados

  • Davi Henrique de França Nunes
  • Roni Henry Gomes Duarte
  • Théo Henrique Leite Julio
  • Sophia Benedita de Almeida
  • João Eli Corrêa de Almeida Barros
  • Daniel Tamashiro De Oliveira Sato
  • Neohan Nelson Pereira da Silva
  • Maria Alice Rambo de Vasconcellos

Cadastro obrigatório no FacePass

Para acessar o estádio, é obrigatório o cadastro no sistema FacePass, disponível em facepassbrasil.com.br/cadastrar-se. O processo requer o envio de dados pessoais e uma imagem facial, garantindo controle de acesso seguro e individualizado.

[Continua depois da Publicidade]

Com essa iniciativa, o programa reforça o compromisso com a inclusão e o respeito às pessoas com autismo em ambientes esportivos. Comente sua opinião e apoie ações que promovam a acessibilidade!

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.