Criança morre afogada durante atividade escolar em parque aquático em Cuiabá

Salva-vidas e equipe de enfermagem do parque prestaram os primeiros socorros. Tentativa de reanimação foi feita durante 50 minutos.

Fonte: Por Olívia Pires, TV Centro América

Uma criança de 4 anos morreu afogada nesta sexta-feira (4), em um parque aquático, localizado no Bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima participava de uma atividade escolar com outros colegas.

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para atender o caso, entretanto, quando os policiais chegaram ao local, o menino já estava morto.

[Continua depois da Publicidade]

Os primeiros socorros foram prestados por uma equipe de ‘salva-vidas’ e enfermeiros do parque e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O Corpo de Bombeiros não foi acionado. Eles tentaram reanimar a criança por mais de 50 minutos.

Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) está no local. O corpo deve ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (DEDDICA).

[Continua depois da Publicidade]

Outro lado

Por meio de nota, o Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) lamentou a fatalidade ocorrida no Sesi Park. A instituição explicou que, logo que constatada a ocorrência, a criança foi prontamente resgatada pelo profissional guarda-vidas e atendida pela enfermeira do parque.

O Sesi Park está prestando todo o atendimento à família e dando total apoio à elucidação dos fatos.

O Sesi Park reforçou que além dos alvarás necessários, possui uma equipe de segurança qualificada, preparada para realizar atendimentos de primeiros socorros.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Repórter e editor do CenárioMT, atua na cobertura da região norte de Mato Grosso e trabalha com jornalismo online desde 2008. DRT: 0001686-MT. Sugestão de pauta? Manda no [email protected] .