Criança é internada e entubada em hospital em MT e polícia apura suposto espancamento

A prima da vítima denunciou que a menina foi internada depois de ter sido agredida. Mãe foi detida e declarou que menina se machucou enquanto brincava.

Fonte: G1 MT

Foto: Lucas Ninno/Gcom-MT

Uma criança de 2 anos foi internada com sinais de ter sido espancada na noite dessa quarta-feira (28) em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, a prima da vítima denunciou que a menina foi internada depois de ter sido agredida.

A principal suspeita é a mãe da criança, que foi detida e conduzida à 1ª Delegacia da Polícia Civil. A polícia deve apurar se, de fato, a menina foi agredida pela mãe ou outro familiar.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com o boletim de ocorrência da PM, a criança deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) infantil com suspeita de agressão. A médica que atendeu a menina conversou com a polícia e disse que possivelmente a criança teria sido espancada por conta da gravidade dos ferimentos.

Na situação em que estava, a menina teve que ser entubada e transferida para o Hospital Regional de Rondonópolis. Na unidade, ela passaria por um procedimento cirúrgico.

[Continua depois da Publicidade]

A prima da vítima afirmou à PM que na casa onde a criança mora com a mãe é normal a aglomeração de pessoas que fumam narguilé e ingerem bebida alcoólicas. A família mora no Bairro Parque São Jorge.

A mãe, de 23 anos, disse aos policiais que a menina tinha caído enquanto brincava no dia anterior, na terça-feira (27), e que o ferimento era apenas um ‘galo’ na cabeça. Ela também explicou que somente na quarta-feira decidiu procurar atendimento médico.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.