COVID-19: Sacolão Supermercado adota televendas e entrega gratuita visando segurança dos clientes

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

O Sacolão Supermercado Popular preocupado com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) tomou algumas medidas de segurança para a saúde e bem-estar dos seus cliente e funcionários.

Além de seguir a risca as determinações do decreto municipal instituído pelo prefeito Luiz Binotti, a direção está trabalhando com televendas, através dos telefones 3549 1209 e WhatsApp 65 9698-5974. De acordo com Elis Regina, Gerente de Marketing, sem precisar sair de casa, o consumidor faz o pedido, e a entrega chega o mais rápido possível no endereço do cliente, sem custo adicional.

[Continua depois da Publicidade]

Além disso, a direção pede que idosos acima de 60 anos não vão ao supermercado, tendo em vista ao risco de contaminação. “Peçam ajuda a familiares ou vizinhos para fazerem suas compras“. 

Para maior segurança da equipe, bem como dos clientes, os funcionários estão trabalhando com luvas, toucas e mascaras, os carrinhos são higienizados frequentemente.

[Continua depois da Publicidade]

“É importante destacar também, que apenas uma pessoa da família vá ao mercado, e evitar ainda, levar crianças ”, complementa Elis.

Para reforçar ainda mais a segurança e evitar aglomeração dentro do mercado, a direção suspendeu provisoriamente o consumo de produtos dentro da padaria.

O Supermercado Sacolão pede a conscientização das pessoas para não comprarem produtos de forma excessiva, tendo em vista que o abastecimento das mercadorias será mantido normalmente.

Não há necessidade de desespero, pois não faltarão alimentos. Nesse momento temos que ter o bom senso e comprar somente o necessário para manter a família durante a semana. Só assim, não faltará para os demais consumidores”, comenta.

O Sacolão Supermercado Popular está atendendo em horário normal de segunda a sábado das 06h30 as 20h30. Domingos e feriados das 07h00 as 12h00.   

 

O que é coronavírus? (COVID-19)

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

Como prevenir o contágio:

Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.

Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.

Evite aglomerações se estiver doente.

Mantenha os ambientes bem ventilados.

Não compartilhe objetos pessoais.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .