Corpos de jovens sequestrados e mortos são encontrados em Juína

Policiais prendem dois suspeitos e indiciam outros dois pela morte dos jovens

Fonte: CenarioMT

Corpo em decomposição encontrado em área rural de Sorriso
Foto: PJC/MT

Os corpos de Rian Lucas Rodrigues Dos Santos, 22, e Jocinei Balick de Siqueira Gonçalves, 23, foram encontrados após um mês desaparecidos no município de Juína, em Mato Grosso. Eles foram mortos a mando de uma facção criminosa.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação do caso começou logo após o desaparecimento das vítimas, no dia 16 de dezembro de 2023. A partir de informações de testemunhas, os policiais identificaram dois suspeitos de envolvimento no crime.

Na sexta-feira (12), a Polícia Civil recebeu informações de que um deles, estaria escondido em uma casa na zona rural, próximo ao distrito de Terra Roxa. Uma equipe da polícia foi até a residência e, após algumas horas de campana, o suspeito chegou em uma motocicleta. Ele foi preso em flagrante por ocultação de cadáver e cumprido mandado de prisão em seu desfavor por uma dupla tentativa de homicídio.

Após ser preso, o criminoso resolveu colaborar com a polícia e mostrar onde ajudou a enterrar as vítimas. O corpo da primeira vítima, Rian Lucas, foi localizado enterrado na estrada de Terra Roxa, bem próximo a um córrego. O corpo da segunda vítima, Jocinei Balick, foi encontrado enterrado na rodovia BR 174, em direção a Vilhena, após a ponte, nas proximidades de um linhão de energia.

[Continua depois da Publicidade]

Ainda no local, o delegado Ronaldo Binoti Filho, titular da Delegacia de Homicídios de Juína, falou que após as investigações a polícia conseguiu prender mais um dos envolvidos, que também colaborou com a polícia indicando onde se encontravam enterrados os corpos das vítimas.

Os corpos estavam bastante preservados e foram retirados pela perícia oficial e levados para o IML, em Juína. Posteriormente serão entregues aos familiares para que em fim, possam realizar todos os procedimentos fúnebres.
As investigações continuam pela delegacia de polícia.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.