O Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso realizou, na noite desta quarta-feira (3), um concerto especial celebrando os 190 anos da instituição e os 133 anos da unidade de música. O evento aconteceu no Sesc Arsenal, em Cuiabá, e teve como tema “190 anos por elas”, destacando a luta contra a violência doméstica e o feminicídio.
O comandante do Corpo Musical, 1º tenente Marcelo da Silva Lima, explicou que a homenagem está alinhada às políticas públicas do Governo do Estado voltadas à proteção da mulher. “O nome do concerto ‘190 anos por elas’, que é o número de chamamento da Polícia Militar, simboliza nosso apoio às mulheres e a conscientização sobre o combate à violência”, afirmou.
A artista Aurea Maria apresentou a música francesa ‘La Vie en Rose’, ressaltando a importância de uma visão positiva e de valorização da vida, e destacou seu respeito pelo trabalho do Corpo Musical. Já Milena Leite, integrante do ministério de louvor da Igreja Batista da Paz, interpretou a canção ‘O Escudo’, que transmite conforto e esperança ao público.
O coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, comandante-geral da Polícia Militar, parabenizou a iniciativa e reforçou a importância do programa de prevenção e atendimento às vítimas, Programa Tolerância Zero, que estimula denúncias e ações efetivas contra qualquer tipo de violência contra a mulher.
Além das apresentações individuais, o concerto contou com participações de Lorena Ly, Seleucia dos Anjos, Akane Iizuka, Sandro Lemes e Alisson Show Cuia, bem como uma performance dos policiais militares da Companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), unindo música, cultura e conscientização social.