Corpo em estado de decomposição extremamente avançado é identificado em MT

Procedimento foi realizado por meio de técnicas papiloscópicas que possibilitaram reconstruir as impressões digitais da vítima

Fonte: CenárioMT

Os papiloscopistas da Gerência Regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Juína identificaram um corpo em estado de decomposição extremamente avançado, encontrado na Comunidade São Luiz, no Setor Aeroporto da cidade.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) no domingo (12.02), onde foram realizados os procedimentos de necropsia e, posteriormente, iniciado o processo de identificação técnica.

[Continua depois da Publicidade]

Como o corpo já estava em estado avançado de putrefação, devido as condições ambientais, os dedos da vítima estavam em mumificação, o que dificultou o trabalho de identificação realizado por meio da coleta de impressões digitais.

De acordo com a papiloscopista Isabela Narita, a equipe se reuniu para realizar a identificação do corpo aplicando técnicas papiloscópicas para reconstruir as digitais.

[Continua depois da Publicidade]

“Nós decidimos juntar toda a equipe de papiloscopistas e empregar algumas técnicas para reconstruir as digitais e possibilitar a identificação e liberação da vítima. Prosseguimos com a hidratação, secagem e reconstrução das digitais, realizando o processo de entintamento e rolagem na ficha necropapiloscópica, até a obtenção de um datilograma nítido que possibilitasse o confronto papiloscópico”, relatou.

Todo o procedimento durou cerca de 24 horas, até que foi possível a obtenção das impressões digitais novamente.

Após a coleta das impressões digitais do cadáver, esta é comparada com as impressões digitais obtidas em bancos de dados oficiais, de algum registro da pessoa em vida.

Com o processo, foi possível verificar, na noite desta segunda-feira (13), que a vítima se tratava de Gabriel Cordeiro da Silva. A determinação da causa da morte ainda não foi concluída pelo IML.

(Sob supervisão de Tita Mara Teixeira)

 

 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .