Um homem de 44 anos foi encontrado morto na manhã deste sábado (13) em uma via pública na Vila Cardoso, em Rondonópolis, Mato Grosso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e constatou o óbito, permanecendo até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para apuração da causa da morte, já que não havia sinais visíveis de trauma.
A vítima foi identificada como Arlen Rodrigo, de 44 anos. A família relatou que ele tinha histórico de uso de álcool e drogas. Segundo a madrasta, Arlen também sofria de hipertensão e depressão grave, agravadas após o término do casamento e o distanciamento da filha, fatores que aumentaram o consumo de entorpecentes.
“Provavelmente pelo estado que ele estava antes, de embriaguez e droga, foi um infarto. Porque, além de tudo, ele tinha um problema de pressão alta e uma depressão gravíssima”, disse a madrasta.
Apesar dos problemas de saúde e vícios, a madrasta destacou que Arlen mantinha boa convivência com a família. “Era muito amoroso, respeitoso com o pai dele. Sempre me tratou bem, me chamava de ‘mãezinha’. Nunca foi agressivo conosco”, contou.
Após a separação, Arlen morava nos fundos do terreno dos pais, sendo comum perceber sua presença pelo barulho do portão ou da televisão. “Ontem mesmo, de tardezinha, ele pediu para o pai comprar 1 kg de linguiça porque queria fazer na panela elétrica. Foi a última vez que vimos ele”, lembrou emocionada a madrasta.
A Polícia Civil deve investigar o caso, enquanto a Politec apura oficialmente a causa da morte.