Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso realizou, nesta quinta-feira (9), uma operação delicada de busca e retirada de um corpo encontrado dentro de um poço, na Rua Ayrton Senna, bairro São José do Operário, em Alta Floresta.
Segundo informações da 7ª Companhia Independente Bombeiro Militar, a guarnição foi acionada para atender à ocorrência de busca de cadáver em poço. No local, os militares constataram que o espaço apresentava acesso difícil e risco de contaminação, devido à presença de sangue misturado à água. (VÍDEO NO FINAL DA MATÉRIA)
Para garantir a segurança da equipe e permitir a visualização do corpo, os bombeiros utilizaram uma bomba de sucção para retirar parte da água do poço. Em seguida, por meio do sistema de multiplicação de forças, conseguiram remover a vítima com sucesso.
Após o resgate, o corpo foi deixado aos cuidados da Politec e da Polícia Judiciária Civil (PJC), que agora conduzem as investigações para apurar as circunstâncias da morte.
O CASO
De acordo com o boletim de ocorrência, o solicitante informou aos policiais que recebeu o relato de dois homens, aparentando estarem embriagados, dizendo que haviam matado uma pessoa e jogado o corpo dentro de um poço. O crime ocorreu na última quarta-feira (08).
Inicialmente, ele não deu importância à fala dos suspeitos, por conta do estado de embriaguez em que se encontravam.
Entretanto, ao retornar para casa, o homem e uma testemunha decidiram verificar o local indicado e encontraram uma grande quantidade de sangue ao redor do poço. Assustados com a cena, acionaram a Polícia Militar.
Ao chegar ao endereço, os policiais constataram os vestígios de sangue tanto na residência quanto nas paredes internas e na água do poço. Uma faca ensanguentada também foi localizada sobre um tanque. Os suspeitos, tio e primo do comunicante, fugiram antes da chegada da polícia.
O local foi isolado e o Corpo de Bombeiros Militar foi chamado. No entanto, devido à profundidade do poço e ao risco de descida durante a madrugada, os militares decidiram realizar o trabalho de busca apenas ao amanhecer. Investigadores da Polícia Civil e peritos da Politec estiveram no local e assumiram a cena do crime.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, que segue investigando as circunstâncias do homicídio e buscando localizar os suspeitos.
Ver essa foto no Instagram