Corpo de Bombeiros notifica associação por falta de alvará em Cuiabá

Associação tem 90 dias para regularizar a situação do anexo provisório no Shopping Popular.

Fonte: Secom MT

Reprodução

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso notificou a associação responsável pelo Shopping Popular em Cuiabá por falta do Alvará de Segurança Contra Incêndio e Pânico (ASCIP) no anexo provisório. Esse documento é obrigatório para o funcionamento de estabelecimentos comerciais, incluindo estruturas temporárias.

Durante vistoria realizada na sexta-feira (20.12), foi identificado que, apesar de medidas como hidrantes e extintores estarem presentes, o local não possui o alvará e o Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico (PSCIP) devidamente aprovado.

[Continua depois da Publicidade]

Em conformidade com o artigo 19º da lei estadual 12.149/2023, foi emitido um Termo de Advertência, concedendo prazo de 90 dias para que a situação seja regularizada. Após a apresentação e aprovação do projeto, seguido das vistorias necessárias, o alvará será emitido.

Fonte: Secom MT

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.