Corpo de Bombeiros forma novos especialistas em incêndios florestais em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar conclui o 7º curso de combate a incêndios florestais, preparando 30 novos profissionais para atuar em todo o estado.

Fonte: CenárioMT

Corpo de Bombeiros forma novos especialistas em incêndios florestais em Mato Grosso
Foto: BOMBEIROS

O Mato Grosso recebe, nesta sexta-feira (28), a solenidade de encerramento do 7º Curso de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (7º CPCIF). Ao todo, 30 novos especialistas se formam e reforçarão as ações da corporação no enfrentamento de incêndios em diferentes regiões do estado.

A cerimônia acontece no Batalhão de Emergências Ambientais (BEA), em Cuiabá, com a presença do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra, do secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Augusto de Camargo Roveri, além de outras autoridades.

[Continua depois da Publicidade]

Durante o curso, os participantes receberam treinamento para atuar em ambientes remotos, realizar operações aéreas e conheceram a legislação ambiental. A formação incluiu fundamentos teóricos sobre incêndios florestais e atividades práticas, com simulações nos três biomas do estado: Cerrado, Amazônia e Pantanal.

O curso integra o plano estratégico do Corpo de Bombeiros, voltado para fortalecer a capacidade de resposta às ocorrências ambientais. O Governo do Estado investe R$ 125 milhões em prevenção e combate a incêndios florestais, sendo R$ 78 milhões destinados ao Corpo de Bombeiros Militar.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .