Corpo de Bombeiros captura jaguatirica em garagem de residência em Cuiabá

Como animal silvestre, a jaguatirica pode oferecer riscos ao ser humano, se ameaçada. Portanto, ao se deparar com o animal, acione a emergência

Fonte: Assessoria | CBMMT

CBMMT
CBMMT

O Corpo de Bombeiros Militar resgatou, na manhã desta segunda-feira (03.07), uma jaguatirica encontrada na garagem de uma residência do bairro São Gonçalo, em Cuiabá.

Por volta das 7h, a equipe do 1º Batalhão Bombeiro Militar foi acionada para a ocorrência de animal silvestre em local de risco. Ao chegarem no endereço, os militares encontraram a jaguatirica embaixo de um veículo que estava estacionado na garagem.

[Continua depois da Publicidade]

Ao perceber a movimentação dos bombeiros, o animal silvestre fugiu para uma casa na quadra vizinha, um sobrado, onde subiu entre a caixa d’água e laje da residência.

Com o apoio da equipe do oficial de área e ferramentas de captura, foi possível realizar o resgate do animal. Em seguida, a jaguatirica foi repassada em segurança para a polícia ambiental, para devida avaliação médica e providências.

[Continua depois da Publicidade]

Também conhecida como gato-do-mato, a jaguatirica pertence à família dos felinos e pesa, em média, entre 7 kg e 16 kg. É importante destacar que, como animal silvestre, a jaguatirica pode oferecer riscos ao ser humano, se ameaçada. Portanto, ao se deparar com situação semelhante, acione imediatamente os serviços de emergência.

 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .