Coronel assume comando de unidades especializadas da PM em Mato Grosso

Coronel assume comando de unidades especializadas da PM

Fonte: REDAÇÃO CENÁRIOMT

O coronel Carlos Eduardo Pinheiro da Silva é o novo comandante do Cesp (Comando Especializado da Polícia Militar). Ele assumiu a função no final da tarde de segunda-feira (21.01) e  agora tem sob sua gestão administrativa e operacional as tropas de elite da PMMT: Bope, Rotam, Ambiental, Trânsito e o Regimento Montado (Cavalaria).

Além de assessor Militar da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), função que deixou esta semana para assumir o Cesp, Pinheiro ocupou, entre outras, as de comandante-adjunto do 2ºCR (Comando Regional) de Várzea Grande, comandante do 6ºCR (sediado em Cáceres), corregedor-geral e diretor-geral de Ensino e Instrução.

[Continua depois da Publicidade]

Para o comandante, a nova função foi um desafio que aceitou com tranquilidade, especialmente por saber que a tropa que agora está comandando é altamente capacitada e trabalha com empenho e dedicação. Sobre as prioridades, Pinheiro disse que uma delas é desenvolver ações que respondam a criminalidade à altura, combatendo o tráfico de droga, o crime organizado, prendendo foragidos da justiça, entre outras.

Ao deixar o comando do Cesp, o coronel Edvan Manoel de Azevedo agradeceu a oportunidade de liderar as unidades especializadas e a confiança depositada em seu trabalho. Ele fez um balanço das ações dos seis meses de seu comando: quase 1 tonelada de droga e 125 armas apreendidas, além de 121 prisões em flagrante delito e 50 prisões por mandados em aberto.

[Continua depois da Publicidade]

No pátio do Bope, à frente de parte da tropa das unidades especializadas o comandante-geral da PMMT, coronel Jonildo José de Assis, enalteceu a atuação policial dizendo que ser voluntário para servir em unidade especializada, sem nenhuma vantagem e coberto de maiores responsabilidades, é uma grande prova de comprometimento. “É fazer do trabalho policial militar muito mais que um emprego ou carreira”, completa.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .