A Polícia Civil de Mato Grosso reforçou o trabalho investigativo e as buscas em campo após o assalto a uma agência do Sicredi em Brasnorte, ocorrido na tarde da última quinta-feira, 31 de julho.
Criminosos armados com fuzis invadiram o banco e renderam funcionários e clientes. Após acessarem o cofre e os caixas eletrônicos, fugiram levando dois reféns em uma Toyota Hilux prata, seguindo pela MT-170. As vítimas foram liberadas cerca de 10 km depois da cidade.
Equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Diretoria de Inteligência e diversas delegacias da Regional de Tangará da Serra foram mobilizadas para a operação.
Mais da metade do efetivo da CORE está em campo, auxiliando nas diligências em parceria com a GCCO e a inteligência policial. Participam ainda as delegacias de Tangará da Serra, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Denise, Nova Olímpia, Sapezal e Brasnorte, além de equipes da Polícia Militar.
As forças de segurança atuam na identificação dos veículos utilizados e na rota de fuga, com o objetivo de localizar e prender os envolvidos no crime.