Coordenadora da Pastoral do Migrante de Cuiabá é internada com Covid-19; marido e mãe também estão internados

Fonte: CENÁRIOMT COM INF. G1MT

1 282
Foto: Divulgação

A coordenadora da Pastoral do Migrante de Cuiabá, Eliana Vitaliano, de 57 anos, está internada em estado grave e intubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Cuiabá para tratamento da Covid-19.

De acordo com a Associação de Defesa dos Haitianos Imigrantes e Migrantes em Mato Grosso (ADHIMI), Eliana está internada desde sábado (13).

Além de Eliana, a mãe dela Nelzira Carvalho, e o marido dela, o servidor público Roosivelt Coelho, também estão internados com Covid-19.

O último boletim médico de Eliana indicava que ela continuava internada em estado grave e sem febre, mas estável.

[Continua depois da Publicidade]

O marido dela está internado em outro hospital particular, mas a situação não é grave. Ele vai refazer exames para saber se poderá continuar o tratamento em casa.

Já a mãe de Eliana está também em outra unidade particular em estado grave no pronto atendimento. Ela deve ser transferida para uma UTI ainda para observação e fisioterapia do pulmão.

Trabalho social

Eliana é conhecida por estar à frente dos trabalhos da Casa e Pastoral do Migrante.

A instituição surgiu em 1980 e já acolheu mais de 2 mil pessoas. No início, a maioria eram brasileiras. Em 2012, os haitianos buscaram ajuda e mais de 5 mil foram atendidos. Já em 2018, a maior parte do acolhimento foi de venezuelanos.

Covid-19 em MT

Mato Grosso bateu recorde no número de novos casos de Covid-19 no estado nas últimas 24 horas. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) foram notificados 3.417 novos casos da doença nesta quinta-feira (18). Além disso, foram registradas 67 mortes nas últimas 24 horas.

No total, até a tarde desta quinta-feira, 282.595 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 6.641 mortes em decorrência do coronavírus.

Dos 282.595 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 14.874 estão em isolamento domiciliar e 258.997 estão recuperados.