Conselho de Medicina pede que governador alugue quartos em hotéis para profissionais da saúde

Fonte: OLHAR DIRETO

Foto: Reprodução - Portal UOL

Assim como já está acontecendo em diversos estados do Brasil e no mundo, o Conselho Regional de Medicina (CRM-MT) encaminhou ofício ao Governo do Estado para que quartos de hotéis sejam locados para que profissionais da saúde que atuam na linha de frente em combate ao coronavírus não precisem ir para casa nesse período de pandemia.

A recomendação é para a Secretaria Estadual de Saúde e se estende às municipais, para que providenciem quartos junto a rede hoteleira de seus municípios, evitando assim que estes profissionais, já sobrecarregados pelo trabalho atual, tenham que se preocupar com a contaminação dos seus familiares no retorno aos seus lares.

[Continua depois da Publicidade]

O CRM-MT lembra que há situações de profissionais que moram com pais idosos ou têm mulheres grávidas e bebês ou vivem com pessoas que estão em tratamento oncológico.

Em coletiva de imprensa, o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, já sinalizou positivamente a esta recomendação

[Continua depois da Publicidade]

“Vamos conversar com o governador e todas as sugestões estão sendo estudadas”, disse o secretário.

Vale lembrar que alguns hotéis em Cuiabá e em Mato Grosso estão com as portas fechadas devido o baixo número de turistas e a proibição de viagens, para evitar que aumente a proliferação do novo coronavírus.

“Seria uma saída que quartos fossem locados e destinados a esses profissionais. Já está acontecendo isso em algumas cidades do mundo e por isso contamos com o governador, que mais essa causa seja atendida”, comentou a presidente do CRM-MT, Hildenete Monteiro Fortes.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.