Na noite de domingo (21), um ataque a tiros marcou mais um episódio da disputa entre facções criminosas em Mato Grosso, envolvendo as cidades de Diamantino e Alto Paraguai. O crime ocorreu por volta das 18h05 no bairro Pedregal, nas proximidades de um lava jato.
De acordo com a Polícia Militar, dois homens chegaram em uma motocicleta, desceram armados e renderam a vítima e uma testemunha em frente à residência. Um dos suspeitos portava uma cartucheira, efetuando disparos contra o imóvel e pressionando a vítima em uma chamada de vídeo sobre o paradeiro de um integrante do PCC.
Na tentativa de fuga, o homem foi atingido no braço esquerdo e no tórax, mas conseguiu se refugiar em uma casa próxima, onde recebeu socorro. Ele foi encaminhado ao hospital, medicado e liberado após atendimento.
Investigações preliminares indicam que o ataque teria sido planejado por membros do Comando Vermelho, como parte de uma série de ações violentas contra pessoas que mudaram de facção ou passaram a apoiar organizações rivais.
Após o crime, os suspeitos fugiram. Guarnições de Diamantino, Alto Paraguai, Santo Afonso e Arenápolis permanecem em diligências na tentativa de localizar e prender os envolvidos.


















