Concursos e processos seletivos são suspensos em MT para evitar aglomerações

Fonte: Kethlyn Moraes, G1 MT

Foto: Divulgação

Três concursos públicos e dois processos seletivos foram suspensos em Mato Grosso, nesta semana, para evitar aglomeração de pessoas no período de prevenção ao Covid-19. A suspensão aconteceu em cinco municípios.

As decisões tomadas após o decreto do governo do estado, que estabelece medidas preventivas ao contágio da doença.

[Continua depois da Publicidade]

Em Mato Grosso, não tem nenhum caso confirmado da doença até esta quinta-feira (19). A Secretaria Estadual de Saúde monitora 25 casos suspeitos.

O concurso público para 48 vagas da Prefeitura de Novo Horizonte do Norte, a 663 km de Cuiabá, aconteceria no dia 5 de abril. Uma decisão publicada, na quarta-feira (18), no decreto municipal que determina medidas preventivas ao vírus suspende a data da prova por tempo indeterminado. As atualizações do edital são publicadas no site da banca organizadora.

[Continua depois da Publicidade]

Outro concurso que está suspenso é o da Prefeitura de Mirassol D’Oeste, a 329 km da capital, com 193 vagas de salários de até R$ R$ 18.728,15. O município também cancelou a prova por tempo indeterminado. A prova também aconteceria no dia 12 de abril.

As provas objetivas do processo seletivo para 27 vagas da Prefeitura de Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá, já foram realizadas. No entanto, o município suspendeu as próximas etapas do cronograma, por tempo indeterminado.

A Câmara Municipal de Várzea Grande também cancelou, temporariamente, o processo seletivo para contratar garçom, vigilante e auxiliar de serviços gerais. O cancelamento foi devido a suspensão dos trabalhos administrativos e legislativos da órgão para prevenção contra a propagação do Covid-19.

As provas do concurso público da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para provimento de 29 vagas nos Câmpus de Cuiabá e do interior do estado, também devem ser adiadas.

A banca organizadora publicou, nesta quinta-feira (19), uma retificação no edital adiando o período de inscrições, que estava previsto para a última segunda-feira (16). No entanto, a retificação alterou o início do período para o dia 31 de março.

As provas aconteceriam no dia 17 de maio, mas com as alterações no cronograma, essa data também deve ser mudada.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.