Conab inaugura modernização de armazém em Rondonópolis e lança programa de venda em balcão

Além da inauguração das obras, a Conab também lançará o Programa de Venda em Balcão (ProVB) no estado.

Fonte: CENÁRIOMT

Conab inaugura modernização de armazém em Rondonópolis e lança programa de venda em balcão - Foto: © CNA/Wenderson Araujo/Trilux

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) inaugura nesta quarta-feira (29) as obras de modernização da Unidade Armazenadora de Rondonópolis, em Mato Grosso. A solenidade contará com a presença do presidente da Companhia, Edegar Pretto, e diretores da estatal.

As intervenções tiveram como objetivo restabelecer a capacidade estática total do armazém para $55,2$ mil toneladas e incluíram:

[Continua depois da Publicidade]
  • Recuperação das linhas de recepção e processamento de milho e grãos.
  • Modernização dos sistemas de transporte, limpeza e armazenagem.
  • Implantação de sistemas de combate a incêndio.
  • Reforma das instalações elétricas e instalação de energia fotovoltaica, com capacidade de geração equivalente ao consumo médio de 19 residências.

Lançamento do ProVB em Mato Grosso

Além da inauguração das obras, a Conab também lançará o Programa de Venda em Balcão (ProVB) no estado. A Unidade Armazenadora de Rondonópolis será a primeira em Mato Grosso a operacionalizar o ProVB, uma política pública fundamental para facilitar o acesso de pequenos criadores rurais ao milho dos estoques da Companhia.

A diretora Administrativa, Financeira e de Fiscalização da Conab, Rosa Neide, e o diretor de Operações e Abastecimento, Arnoldo de Campos, estarão presentes, juntamente com a superintendente da Conab em Mato Grosso, Francielle Capile.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.