20.9 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 20 junho, 2021
InícioMATO GROSSOCompanhia de Proteção Ambiental se torna unidade Independente em Cáceres sob...

Companhia de Proteção Ambiental se torna unidade Independente em Cáceres sob novo comando

Participaram da solenidade militares, familiares e autoridades.
Por Redação CenárioMT

Mais independência e autonomia são algumas das características que a 1ª Companhia Independente de Proteção Ambiental de Cáceres terá com a mudança ocorrida nesta terça-feira (08.06), com a presença do comandante-geral, coronel Jonildo José de Assis.

Anteriormente, a unidade era 4ª Companhia ligada ao Batalhão de Proteção Ambiental em Cuiabá. Com a mudança, passa a fazer parte do Comando Especializado de Policiamento (Cesp). Na ocasião, aconteceu ainda a passagem de comando do major Roosevelt Marcos Barros da Silva Júnior para major Itamar Santos de Jesus.

Durante a passagem de comando e elevação que ocorreu na 1ª Companhia Independente de Proteção Ambiental, todas as medidas de biossegurança foram tomadas e respeitados o distanciamento social e uso obrigatório de máscara.

Para o que deixa o posto, major Roosevelt destacou os três anos e quatro meses de uma experiência de vida e profissional. Emocionado, lembrou o projeto Lobo Guará – uma parceria com o Rotary Clube da cidade. Ele ainda pontuou todas as ações realizadas durante o seu comando.

“Foi um grande aprendizado e deixo a função com muito orgulho de ter feito parte dessa equipe. Sou grato a minha família e a toda comunidade cacerense pela oportunidade e confiança”.

Já o major Itamar Santos de Jesus que assumiu o comando, vê a oportunidade de liderar uma unidade independente como um desafio e responsabilidade redobrada. Ele destacou que a região abrange 22 municípios da Região Oeste chegando até a cidade de Rondolândia.

“A autonomia de executar operações e a expectativa futura de aumento de efetivo e viaturas são as principais características de uma unidade independente. Vamos trabalhar muito para manter o trabalho de excelência que já sendo realizado com a comunidade”.

O comandante-geral, coronel Jonildo José de Assis, destacou o trabalho em todo estado das unidades de proteção ambiental. Frisou o fardamento padronizado e os coletes.

“É uma unidade padrão que exige conhecimento em legislação, repressão e educação ambiental que caminham juntos. Agradeço ao major Roosevelt pelo belo trabalho executado superando qualquer expectativa. Desejo sorte ao major Itamar no novo desafio”.

Participaram da solenidade militares, familiares e autoridades.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Agentes de Saúde e Atenção Básica recebem capacitação em Lucas do Rio Verde
junho 19, 2021
LUTO
Com mais dois óbitos, Lucas do Rio Verde chega 166 mortes por Covid-19
junho 19, 2021