22.1 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 17 janeiro, 2021
Início MATO GROSSO Companhia aérea confirma voo extra de Sinop para Cuiabá

Companhia aérea confirma voo extra de Sinop para Cuiabá

Por REDAÇÃO CENÁRIOMT

A Azul Linhas Aéreas confirmou nesta quinta-feira (23) um voo extra Sinop/Cuiabá para o aeroporto municipal Presidente João Batista de Figueiredo. Conforme comunicado da empresa, o voo tem previsão de operar a partir desse sábado (25) com pouso às 9h40 e decolagem para a capital do estado às 10h10.

Atualmente Sinop possui três voos diários para Cuiabá, sendo dois jatos e um ATR, durante a semana. Aos finais de semana são operados dois voos.

Desde que assumiu sua gestão a prefeita Rosana Martinelli (PR) determinou as secretarias empenho na busca de melhorias para o aeroporto de Sinop. “Fizemos ampliação da pista, ampliação do terminal de passageiros, compramos veículos seguindo orientação da Anac e vários outros investimentos. Todo um trabalho feito em parceria com as entidades, porque entendemos que o aeroporto é uma das portas de entrada do município”.

Consórcio – em março deste ano o aeroporto de Sinop foi um dos 12 do país arrematado em um leilão realizado pelo Governo Federal.

O consórcio Aeroeste foi o vencedor do bloco Centro-oeste, que inclui os aeroportos de Sinop, Alta Floresta, Rondonópolis e Várzea Grande (Cuiabá). Para o aeroporto de Sinop, o governo federal estima investimentos na faixa de R$ 85 milhões.

Conforme cronograma da Secretaria Nacional de Aviação Civil, o consórcio deve assumir o comando dos aeroportos ainda este ano.

O Consórcio Aeroeste atualmente administra o terminal rodoviário do Tietê, em São Paulo, além de outros aeroportos regionais no país, como os de Ilhéus e Vitória da Conquista, na Bahia.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas