Comércio de Lucas do Rio Verde tem sábado movimentado, apesar da crise e medo do desemprego

0

Mesmo com receio da recessão econômica em Lucas do Rio Verde, o comércio local apresentou neste sábado (01) uma movimentação intensa. Se por um lado, é para comemorar, por outro, inspira preocupações por causa da crise da pandemia na cidade.

Mesmo com as regras de distanciamento social e obrigação do uso de máscaras, muitas pessoas se aglomeraram nas calçadas da avenida Mato Grosso, em frente às lojas, supermercados, bancos. Algumas sequer faziam uso de máscaras, facilitando a proliferação do coronavírus.

A reportagem do CenárioMT constatou também, que os comerciantes estão seguindo as regras para conter a Covid-19, chamando a atenção das pessoas sobre os cuidados necessários para o funcionamento dos estabelecimentos com segurança. Porém, nem todos os alertas são suficientes para conscientizar grande parte dos luverdenses.

Conforme informado pelo CenárioMT, a Caixa Econômica abriu neste sábado (01) de maneira excepcional, para pagamento aos beneficiários do auxílio emergencial e do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Vale ressaltar que a prefeitura municipal adiantou no último dia 30/07, aos funcionários públicos, uma parcela do décimo terceiro salário que seria pago no fim do ano.

Todas estas ações movimentaram a economia local, pois aumentaram o poder de compra dos luverdenses.

 

 

Leia também: Previsões para o horóscopo do dia de hoje (08/08/2020)


Amazonia 03 de Junho