Combate ao tráfico de drogas é prioridade do novo comandante do 25º Batalhão da PM

Tenente-coronel Rhuyter terá sob sua responsabilidade as ações ostensivas de prevenção e repressão à criminalidade em 44 bairros de Várzea Grande, com população estimada em 120 mil habitantes

Fonte: CenárioMT

A mudança no comando do 25º Batalhão de Várzea Grande aconteceu nesta quinta-feira(28.08) - Foto por: Sd Souza Cruz/PMMT

Com foco no combate ao tráfico doméstico de droga, o tenente-coronel Rhyter Rodrigues Setubal, de 42 anos, assumiu nesta quinta-feira (27.08), o comando do 25º Batalhão da Policia Militar, com sede no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.

O entendimento de Rhuyter, assim como do comandante do 2º Comando Regional, coronel José Nildo Oliveira, ao qual o 25º BPM está subordinado, é que a repressão ao tráfico levará à redução de outros crimes, principalmente roubos e furtos.

[Continua depois da Publicidade]

A ascensão do TC Rhuyter ao comando de Batalhão ocorre depois de quatro anos comandando a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Santo Antônio de Leverger. Na antiga unidade, além de uma forte atuação no campo operacional, deixou um legado na área social, o projeto de jiu-jitsu Lutando pelo Futuro, que atende mais de 120 crianças e adolescentes.

Na nova função Rhuyter substituiu o também tenente-coronel Marcos Antônio Rodrigues Amorim, que permaneceu no comando desse batalhão por quase dois anos e agora deve ir ocupar em administração estratégica na sede do Comando Especializado (Cesp) de Polícia Militar.

[Continua depois da Publicidade]

O comandante geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, parabenizou a atuação do TC Amorim, sua dedicação e a importância das ações que desenvolveu no 25º BPM para a redução da criminalidade nessa região.

Comandante geral coronel Assis, diretor Operacional e chefe de Estado Maior coronel Rodrigues e o comandante regional coronel José Nildo na solenidade de troca de comando (Foto: Sd Souza Cruz)

Ao novo comandante, Assis deu as boas-vindas e destacou a oportunidade que está recebendo para comandar um batalhão. “Com sua capacidade e seu histórico profissional, sabemos que vai substituir à altura e apresentar bons resultados”, assinalou. Assis também lembrou a importância do estreitamento das relações e do trabalho em parceria com a comunidade. “Somos servidores da sociedade”, pontuou.

Atendendo ao convite do coronel José Nildo, que assumiu o comando do 2ºCR há uma semana, Rhuyter terá sob sua responsabilidade as ações de prevenção e repressão à criminalidade em 44 bairros de Várzea Grande, com uma população estimada em 120 mil habitantes.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.