Com queda na temperatura, Assistência Social intensifica distribuição de roupas e cobertores para doar a famílias vulneráveis

Queda de temperatura reforça necessidade de compartilhar agasalhos e cobertores

Fonte: CenárioMT

Lucas do Rio Verde imagem aerea
Foto: Ascom/Arquivo

Lucas do Rio Verde é uma das cidades mato-grossenses que iniciou a semana com queda na temperatura. Durante a madrugada desta terça-feira os termômetros marcaram 18 graus. Mas o vento forte aumentou a sensação de frio.

Para atender as famílias mais vulneráveis, a Secretaria de Assistência Social fez uma força tarefa nos pontos de coleta para ‘abastecer’ as duas unidades do CRAS no município. Com isso, os dois locais passam a distribuir roupas e cobertores para amenizar o clima ameno.

“Acho que é o momento certo de arrecadar e agradecer a cada parceiro, porque a gente sabe que campanha sozinho a gente não anda muito longe e a gente teve vários parceiros que disponibilizaram um espaço, um ponto de coleta e nós estamos arrecadando para fazer esta entrega hoje”, destacou a secretária Janice Ribeiro.

Segundo a secretária de Assistência Social, a adesão à campanha foi boa. Janice não soube informar o número de peças arrecadadas, mas destacou que elas vão atender as famílias luverdenses mais vulneráveis. “Por mais que a gente more num município onde quase não temos frio, mas ele sempre aparece, ele sempre ‘passa na nossa porta’. E quando ele bate nós precisamos estar preparados”, acentuou.

[Continua depois da Publicidade]

A campanha permanece e as pessoas podem continuar doando roupas de frio, calçados e cobertores ou mantas. “Porque toda vez que eu tiver algum cobertor, algo para doar eu posso estar levando a tal até o CRAS que vai fazer esta ponte para entregar para pessoas que realmente precisam”, concluiu Janice.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.