“Com o fim do período de chuvas, vamos assinar a ordem de serviço para mais 1.500 km de asfalto”, afirma secretário de Infraestrutura e Logística

Em entrevista ao programa De Olho na Cidade, da Rádio Difusora de Nortelândia, o secretário Marcelo de Oliveira destacou os investimentos em infraestrutura realizados desde o início da atual gestão

Fonte: CenárioMT

Pavimentação da MT-485 - Foto por: Rafael Daige Marques/Secom-MT

O Governo de Mato Grosso trabalha para asfaltar estradas que conectam diferentes regiões do Estado e criam rotas alternativas para o trânsito de veículos. São rodovias que, além de levar asfalto até cidades que não tinham nenhum acesso por via pavimentada, contribuem para encurtar distâncias e garantir o direito de ir e vir de todo cidadão.

É o caso de estradas como a MT-343, entre Cáceres e Barra do Bugres, que conecta a região Oeste e o Médio-Norte. Assim como a MT-140, que irá criar um novo corredor de transporte, entre Campo Verde e Sorriso, paralelo à BR-163.

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Em entrevista ao programa De Olho na Cidade, da Rádio Difusora de Nortelândia, o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, lembrou que em janeiro de 2019 o Estado tinha dezenas de obras paradas, viaturas impossibilitadas de circular por falta de pagamento e o salário dos servidores sendo parcelado.

“Na infraestrutura, nós pegamos um estado desacreditado, que devia milhões de reais para as empresas e agora estamos com obras em todos os cantos. No final de março, com o fim do período de chuvas, nós vamos assinar a ordem de serviço para mais 1.500 km de asfalto”, destacou Marcelo de Oliveira.

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Além disso, pensando na logística, o Governo de Mato Grosso trabalhou para viabilizar a primeira ferrovia estadual do Brasil, autorizada no ano passado. O secretário frisou que o investimento em infraestrutura, além de gerar empregos com a contratação de trabalhadores para as obras, também impulsiona o comércio nas cidades que recebem os canteiros de obra.

“A ferrovia já é uma realidade, acreditamos que no ano que vem os trilhos começarão a ser colocados. Isso vai baratear muito o custo do frete em Mato Grosso”.

Em três anos, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) concluiu 1.242 quilômetros de asfalto novo, 1.003 km de restauração e 96 pontes de concreto. De acordo com Marcelo de Oliveira, o ajuste de contas realizado pelo Governo no começo de 2019 permitiu a realização dessas obras.

“É preciso destacar que esse é um governo que destina recursos para todas as secretarias. O imposto pago pelo cidadão retorna em saúde, em infraestrutura, em educação. O Governo está construindo dois hospitais enormes em Cuiabá, mais os hospitais regionais, novas escolas, investindo em segurança”, completou.

 

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