20.9 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 14 abril, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDECom indicações, vereadores pretendem tornar Lucas referência em atendimento a causa animal

Com indicações, vereadores pretendem tornar Lucas referência em atendimento a causa animal

Uma das sugestões é criar um conselho de defesa e proteção animal
Por Celso Nery/Cenário MT

Tornar Lucas do Rio Verde referência no atendimento a causa animal. Para tanto, vereadores apresentaram indicações para que a criação de um conselho e um departamento de proteção animal dentro da esfera do poder público.

O Conselho Municipal de Defesa e Proteção aos Animais (CODEPA) tem objetivo de definir condições necessárias à defesa, à proteção, ao bem-estar, à preservação da vida e dos direitos dos animais, sejam domésticos e não domésticos, nativos ou exóticos.

O conselho seria composto de representantes da comunidade e instituições locais, públicas e privadas. Com isso, haveria maior envolvimento da sociedade com a causa animal.

Em relação à criação do Departamento de Proteção e Bem-estar Animal, o objetivo é atender as demandas relacionadas aos animais abandonados e vítimas de maus-tratos, que tanto aumentaram na cidade nos últimos anos.

Com a criação do departamento, os vereadores acreditam que haveria reforço ao trabalho desempenhado pela Vigilância Sanitária, aperfeiçoando a atenção municipal à defesa e proteção dos animais.

As duas indicações foram aprovadas por unanimidade e encaminhadas ao Executivo Municipal.

Abrigos

Os abrigos para animais existentes em Lucas do Rio Verde enfrentam problemas de ocupação, sem espaço para recebimento de cães e gatos que vivem perambulando pelas ruas.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

VITÓRIA NO PASSO
Com dois de Isac, Luverdense vence e sobe na tabela do Mato-grossense
abril 14, 2021
GERAL
Bombeiros alerta para possível golpe em Lucas do Rio Verde
abril 14, 2021