Com fim do recesso forense, Poder Judiciário alerta para cuidados preventivos relacionados a Covid-19

Recesso terminou ontem. A partir de hoje, as atividades nas Comarcas foram retomadas

Fonte: CenárioMT

O fim recesso forense nesta quinta-feira (06) e o aumento dos casos de Covid-19 em Mato Grosso levaram o Poder Judiciário a fazer um alerta, reforçando a necessidade de manter medidas de prevenção ao coronavírus.

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso faz um alerta também em relação a surtos de Influenza H3N2 em algumas cidades. “Inclusive, subindo o risco de dupla infecção, a chamada “flurona” (junção das palavras “flu”, gripe em inglês, com parte da palavra “coronavírus“)”, diz nota divulgada pelo TJMT. “(Por isso) o alerta que é necessário continuar observando todos os protocolos de prevenção à Covid-19”.

[Continua depois da Publicidade]

As medidas preventivas constam de uma Portaria-Conjunta TJMT/PRES n. 428/2020 – “Protocolos de Prevenção à Covid-19 no âmbito do Poder Judiciário de Mato Grosso”. Conforme o Poder Judiciário, continua valendo e as orientações contidas no documento e devem ser respeitadas.

Entre as condutas que devem ser observadas pelo público interno e externo nos prédios do judiciário estão: a manutenção do distanciamento entre as pessoas; o uso de máscara facial e a constante higienização das mãos.

[Continua depois da Publicidade]

Conforme o TJMT, Magistrados, magistradas, servidores, servidoras e demais colaboradores e colaboradoras do Judiciário que se encontrem com sintomas gripais ou com suspeita de Covid deverão ficar em teletrabalho e comunicar o caso à Administração, pelo e-mail [email protected].

Um cartaz foi elaborado com as informações que devem ser seguidas pelas pessoas que frequentem os prédios do Judiciário em Mato Grosso.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT